sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Dez ideias para reutilização de camisa velha



Sempre que vamos arrumar nosso guarda-roupa descobrimos peças que não usamos mais. Para elas existem destinações sustentáveis. Ou você pode doá-las para aqueles que precisam ou, se tem um tempinho extra, pode transformá-las em novas peças também utilitárias. Você vai se surpreender com a quantidade de coisas que se pode fazer a partir de um simples camisa. Aqui estão dez opções listadas pelo site Earth911, que acompanham tutoriais para te ajudar na confecção.

Pulseiras


Para algumas mulheres a quantidade de pulseiras nunca é suficiente. Com essa dica, você pode reutilizar uma pulseira que já tem, deixando ela com uma nova cara sem precisar ter gastos. Além disso, é muito fácil e prático de fazer. Você só vai precisar de alguns braceletes velhos e retalhos de camisetas que não usa mais. Saiba como fazer acessando o blog de Camilla Fabbri.

Sacolas


Sacos plásticos não são nada legais para o meio ambiente, mas com essa solução é possível reutilizar uma peça de roupa que você não deseja mais e ainda reduz a utilização de sacolas plásticas do seu dia-a-dia.Aprenda a fazer no Faça Você Mesmo do EcoD.

Cachecol


Se você tem uma máquina de costura, este cachecol pode ser uma boa opção para transformar suas camisas velhas. Basta seguir este tutorial do blog Wienerdog Tricks.

Faixa de cabelo e cintos


Você só vai precisar de alguns cortes, nós e cola, para transformar camisetas velhas em faixas de cabelo ou até cintos. Confira como fazer no tutorial do blog Love Stitched.

Tapetes


Esse é um trabalho manual um pouco mais trabalhoso, mas quando estiver pronto seus amigos não vão acreditar que foi você quem fez! No tutorial do blog Casa Feita em Casa você aprende a fazer um bem colorido com auxilio de um bambolê.

Colar


Este colar é simples de fazer, com apenas algumas ferramentas e seguindo este tutorial da Whole Living você pode fazer de várias cores para combinar com suas roupas.

Colete


Se você tiver cinco minutos livres, tente fazer este colete sem costura. No tutorial do Wobisobi você aprende como fazer utilizando nada além de um par de tesouras.

Saia com bolsos


Esta saia feita a partir de camisa reciclada é tão simples quanto inteligente. Acompanhando o tutorial do blog Out of Order, você verá que nenhum material é desperdiçado, até mesmo as mangas são usadas para fazer os bolsos.

Jogo americano


No tutorial do blog Creative Jewish você aprende a fazer esse colorido jogo americano de camisas velhas. Para fazer você só vai precisar de um tear caseiro bem simples feito de papelão e cordão.


Fonte: Ecodesenvolvimento 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário